Precisando vencer para manter viva a chance de entrar no G-8, o Botafogo não superou o Anápolis na tarde deste sábado (30) na última rodada da 1ª fase da Série C do Brasileirão. O time pessoense perdeu por 2 a 0 e enterrou de vez o sonho do acesso à Série B. A partida aconteceu no Estádio Jonas Duarte, em Goiás.
O Anápolis entrou em campo com sede de vitória para escapar do rebaixamento e foi atrás de conquistar o resultado, e logo aos três minutos, Fernandinho acertou um golaço para abrir o marcador para o Galo da Comarca.
O Belo não conseguiu se impor foi permitindo chances cada vez mais ofensivas ao adversário. O primeiro tempo teve o domínio do Anápolis e os dois times times foram para o vestiário com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo tempo foi desesperador para o torcedor do Belo. Pressionado o tempo todo pelo Galo, o Xerife de João Pessoa não conseguiu sequer ameaçar o adversário.
A chance mais reativa do belo veio aos 33 minutos, quando Silvinho cruzou para a área, Camilo desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave defendida por Paulo Henrique.
A segunda etapa durou 10 minutos a mais e aos 51 minutos, Camilo derrubou Douglas dentro da área e a arbitragem aponta pênalti. O atleta do Belo foi sumariamente expulso e do vestiário não viu o Anápolis ampliar o marcador.
Aos 55 minutos, Paulo Henrique fez a cobrança da penalidade e marcou. Com a vitória, o Anápolis se mantém na Série C para 2026 e o Belo encerrou sua participação na competição e adiou novamente o sonho do acesso à Série B.
PB Agora