Após duas chamadas sem interessados e dois adiamentos, finalmente haverá eleição para a nova diretoria executiva do Treze Futebol Clube. A votação está marcada para este domingo (19) e contará com chapa única.
João Paiva, nome já ventilado como favorito desde o início do processo, oficializou sua candidatura no fim da tarde da última sexta-feira (15), encabeçando a chapa “União, Força e Fé”. Ele assumirá o posto deixado por Artur Bolinha e terá um mandato de três anos à frente do clube.
Além de iniciar com atraso o planejamento da temporada 2026, a nova gestão terá como principal desafio evitar a falência do Treze. O clube enfrenta uma grave crise financeira e recebeu recentemente uma proposta dos credores para renegociar cerca de R$ 30 milhões em dívidas.
Durante o discurso de inscrição da chapa, João Paiva destacou a importância da união entre os setores do clube para iniciar uma nova fase de reconstrução. Ele também fez elogios à gestão de Artur Bolinha, que encerra seu ciclo à frente do Galo da Borborema.
A eleição de domingo deve referendar a chapa única e, na mesma ocasião, a nova diretoria deve anunciar suas primeiras medidas oficiais à frente do clube, que completou 100 anos no último dia 7 de setembro. As informações são do site A voz da torcida PB.
PB Agora