O PSD está atravessando um momento de esvaziamento político na Paraíba após a ascensão de Pedro Cunha Lima dentro da legenda. A chegada do ex-deputado federal e do ex-senador Cássio Cunha Lima, ambos ligados à oposição ao governo estadual, provocou uma reconfiguração interna que tem levado à saída de nomes historicamente alinhados à base governista.
Nesta terça-feira (20), o vereador Guguinha Moov Jampa confirmou que ele e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, estão em processo avançado para deixar o PSD. A articulação está sendo feita diretamente com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
“Dinho está em Brasília e deve trazer boas notícias com o aval de Kassab. A expectativa é que sejamos liberados para seguir nosso destino, agora alinhados à base do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevêdo”, afirmou Guguinha, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
A saída de Guguinha e Dinho reforça o movimento iniciado com a desfiliação da senadora Daniella Ribeiro, em março deste ano. Daniella, que liderava o PSD na Paraíba, deixou a sigla após o fortalecimento de Pedro Cunha Lima nos bastidores e retornou ao Progressistas (PP), partido que já havia comandado anteriormente.
Outro nome que também rompeu com o PSD foi o deputado estadual Felipe Leitão, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele obteve carta de anuência para deixar a legenda e seguir caminho político fora do grupo ligado a Pedro Cunha Lima.
Redação