Em uma rara manifestação sobre o cenário político estadual, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (13) para fazer um desabafo contundente. Conhecido por evitar declarações públicas sobre disputas eleitorais o parlamentar quebrou seu próprio protocolo e, consequentemente, o silêncio sobre o tema.
“Independente de sobrenomes, partidos ou posições políticas, falta alguém dizer ao povo da Paraíba o que motiva a querer governar. Quem tiver coragem de responder, merece. Por enquanto, o que se vê é uma dança de cadeiras — e o povo ainda espera o convite pra própria festa”, escreveu o deputado.
A fala gerou forte repercussão, não apenas pelo tom crítico, mas por vir de um político que tem se notabilizado por priorizar pautas populares e evitar o jogo retórico das disputas de poder. Dr. Romualdo reafirmou, inclusive, que não considera papel do parlamentar ser “comentarista da política”, e que prefere dar visibilidade às demandas concretas do povo, como saúde, educação, água e infraestrutura.
“Minha regra sempre foi clara: política não se faz com frases de efeito, mas com ação. Não sou analista político, sou médico e deputado para servir. Mas chega um momento em que o silêncio também pode ser uma forma de omissão. E não quero me omitir”, explicou o deputado.
Dr. Romualdo já foi escolhido como Deputado Estadual mais atuante de 2024 e é destaque por iniciativas voltadas à interiorização da saúde, à luta pelo acesso à água no Cariri e à valorização da cultura popular nordestina. Sua declaração reflete um incômodo crescente com o cenário político atual, que segundo ele, está afastado das reais necessidades do povo paraibano.
Ao final ele reiterou: “A política precisa reencontrar o povo. O poder que esquece suas origens perde a sua razão de existir.”