Em entrevista concedida neste sábado (17) ao programa Ponto de Vista, da Serra Branca FM, apresentado pelo jornalista Augusto Barros, o deputado estadual Dr. Romualdo (MDB) prestou uma homenagem ao deputado federal Luiz Couto (PT), destacando sua trajetória política, o compromisso com o povo paraibano e a parceria histórica construída com o Cariri.
“O mandato de Luiz Couto é uma inspiração. Um exemplo de coragem em defender o povo, de construção popular verdadeira. Ele nunca desistiu de percorrer a Paraíba, nunca ficou trancado em gabinetes e segue firme ao lado da democracia e das causas populares”, afirmou Romualdo.
Durante a entrevista, o parlamentar reforçou também o alinhamento com Luiz Couto na defesa do governo do presidente Lula, destacando que o Cariri voltou a ter protagonismo nas obras federais, com atuação decisiva do deputado petista, especialmente dentro do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Entre os investimentos viabilizados, destacam-se as conquistas para o município de Serra Branca: uma escola de ensino fundamental em tempo integral, uma creche-escola, uma unidade básica de saúde, 50 casas populares e uma unidade móvel odontológica — investimentos que superam a casa dos R$ 25 milhões, algo fruto da articulação de Luiz Couto.
Além dessas ações estruturantes, a parceria entre os mandatos tem gerado resultados concretos em todo o Cariri. Luiz Couto, por meio da articulação com Romualdo, já destinou 9 tratores para associações rurais da região, além de emendas individuais este ano para os municípios do Congo, Serra Branca e, especialmente, para a saúde de Sumé, que atende toda a microrregião.
“O Cariri é profundamente grato a Luiz Couto. Ele tem compromisso com a base, com a luta por justiça social. Seu mandato é prova de que a política pode, sim, se reencontrar com o povo. Nossos mandatos existem para dar voz à população”, completou Dr. Romualdo.
Ao final da entrevista, o parlamentar reforçou a necessidade de um projeto de desenvolvimento para a Paraíba que una planejamento com sensibilidade social e que possa escutar o povo: “Precisamos de um modelo que saia dos gabinetes e escute as ruas. Que olhe para quem mais precisa e promova oportunidades com justiça. Esse é o projeto que defendemos.”