Turistas denunciam venda de refrigerante possivelmente falso em Lucena
Turistas que visitaram a cidade de Lucena, Litoral Norte da Paraíba, gravaram um vídeo denunciando a venda de refrigerante possivelmente falso.
Os turistas que denunciaram o caso, afirmou ter registrado a mesma prática em três estabelecimentos comerciais diferentes na praia de Lucena. O vídeo foi publicado originalmente no Instagram Destaques do Dia.
Um dos turistas relata que experimentaram o líquido de dentro da garrafa e não seria Coca-cola. Além do mais, o rótulo do produto possivelmente falso sai com facilidade resga fácil, diferente do original.
“Saí três vezes para comprar no mercadinho aqui em Lucena, nos três mercados que fui, tá vindo um papel aqui [na garrafa]”, disse referindo-se ao rótulo, que originalmente é feito de material plástico.
O que diz a Coca-Cola
Em nota, a Solar Coca-Cola esclareceu que as garrafas não estão irregulares e não apresentam risco aos consumidores. Segundo a empresa, a fórmula do produto foi recentemente atualizada e os rótulos precisaram ser readequados.
“Posicionamento Oficial
A Solar Coca-Cola esclarece que as garrafas retornáveis de Coca-Cola Original registradas em vídeos com dois rótulos não representam qualquer irregularidade ou risco ao consumidor.
A situação decorre da recente atualização da fórmula do produto, que passou a ter redução de açúcar e, por isso, exigiu a adequação das informações nutricionais. Nas garrafas retornáveis, como o rótulo é impresso diretamente no vidro, foi aplicada uma etiqueta complementar com os novos dados por meio de um procedimento seguro e autorizado.
A companhia reforça que o uso de vasilhames retornáveis faz parte do compromisso da Solar Coca-Cola com a sustentabilidade e a economia circular, evitando o descarte prematuro de embalagens. Todos os nossos produtos seguem rigorosos padrões de qualidade e controle, reiterando o nosso compromisso com segurança, sustentabilidade e respeito ao consumidor.
Em caso de dúvidas, o SAC (0800 275 0857) está à disposição para esclarecimentos.”


