“A gente está aqui sem nem entender o porquê”, disse Hytalo Santos pela primeira vez à Justiça de São Paulo sobre a prisão dele e do marido, Israel Vicente, na semana passada.
A declaração foi feita no sábado (16), durante audiência de custódia realizada por videoconferência com um juiz do Fórum de Osasco, na Grande São Paulo. Israel também pôde se manifestar. O portal g1 teve acesso à gravação da sessão que teve a duração de 7 minutos.
O casal de influenciadores digitais foi preso na sexta-feira (15), em Carapicuíba, pela Polícia Civil de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais (saiba mais abaixo).
A audiência de custódia serve para que a Justiça avalie se a prisão ocorreu de forma legal e para que o preso tenha a chance de relatar eventuais abusos, como violência policial.
No entanto, como o casal afirmou não ter sofrido maus-tratos, o juiz decidiu manter as prisões.
O que Hytalo e Israel disseram na audiência
Juiz: “Eh, senhor Israel Natá Vicente, bom dia. Como foi a prisão do senhor?”
Israel Vicente: “Bom dia. Foi tranquila.”
Juiz: “Senhor Hytalo, boa tarde. Bom dia. Eh, como foi a prisão do senhor?”
Hytalo: “Foi ontem pela manhã. A gente tava aqui em São Paulo e aí a gente tava recebendo inúmeras… é, mais pela questão do que o povo tá falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender porque tá aqui.”
Advogado: “Então eu acho que o juiz só quer saber como, como foi, se você sofreu violência, alguma coisa nesse sentido.”
Hytalo: “Não.”
*com informações do portal g1.