Em entrevista à emissora americana Fox News, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que está trabalhando pela candidatura do seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro, à Presidência da República. Segundo Eduardo, uma eventual vitória de Flávio garantiria a concessão de indulto a ele e ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Atualmente em “autoexílio” nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro afirma ser alvo de perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal. O ex-parlamentar corre o risco de responder por obstrução de Justiça caso retorne ao Brasil. Para ele, a eleição do irmão é a única alternativa para viabilizar seu retorno e o perdão judicial para a família.
Eduardo também mencionou a atuação da Procuradoria-Geral da República, alegando que é acusado devido a interlocuções que manteve com autoridades americanas. Ao longo de 2025, suas articulações nos Estados Unidos ocorreram em um cenário de forte tensão diplomática, marcado pela imposição de tarifas sobre produtos brasileiros e sanções contra ministros do STF.
Vivendo fora do país desde março do ano passado, o ex-deputado aposta agora na construção dessa viabilidade eleitoral para que possa encerrar seu período no exterior e retornar ao território brasileiro sem pendências judiciais.
PARAÍBA DA GENTE

