Ana Paula Renault demonstrou irritação com o clima do BBB 26 e afirmou temer que a edição seja “flopada”, ou seja, pouco apreciada pelo público. A jornalista fez o desabafo na manhã deste sábado (24), ao perceber conversinhas pela casa após uma sequência de situações que evidenciaram a falta de alianças claras e o jogo considerado morno por parte dos participantes.
Ana Paula aproveitou para evidenciar o incômodo durante um breve papo com Solange Couto. “Eu gosto de gente que quer estar aqui. Está precisando de gente da produção intervir com malas para ver se acontece alguma coisa. O Tadeu [Schmidt] deveria botar o Sincerão duas a três vezes por semana, para ver se acontece alguma coisa”, disparou ela em desabafo, relembrando a dinâmica que colocou Leandro Rocha direto no paredão.
Solange ainda falou sobre a mágoa que mantinha da Prova do Anjo, realizada na última sexta (23), em que sobrou e ficou sem dupla para a disputa. “Fiquei bem chateada, porém, serve para quê? Aprender”, afirmou.
Ao comentar o episódio, Ana Paula foi direta e alertou a colega sobre postura dentro do jogo. “Não adianta você ficar rindo para todo mundo e, na hora que precisa, virar as coisas. Eu ficaria p*ta”, disparou, tentando instigá-la.
Solange concordou com a análise e reforçou o sentimento de isolamento: “Você acompanha a todos, e quando você precisa de um, não tinha ninguém. Fiquei literalmente sozinha.”
A jornalista insistiu que o momento deveria servir como alerta. “Entra no jogo. Isso de você ter ficado sozinha também serve como alerta”, afirmou, antes de reforçar o potencial da atriz. “Personalidade você tem, força você tem, comando você tem”, analisou.
Mesmo assim, Ana Paula criticou a estratégia mais conciliadora de Solange. “Continua rindo pros outros, cozinhando para todo mundo!”, ironizou. A atriz respondeu que não pretende mudar completamente sua essência, mas admitiu que a postura será diferente. “Vou continuar, mas vou continuar de outro jeito”, assegurou.
Na sequência, Ana Paula voltou ao assunto em conversa com Jonas Sulzbach e Sarah Andrade na cozinha, e elevou o tom das críticas ao clima da casa. “Essa casa está conversa de elevador e conversa de comadre. Eu não quero ficar numa edição ‘flopada’, não é meu estilo”, disparou.
Segundo ela, a falta de conflito compromete o entretenimento. “Se eu tivesse assistindo, eu trocaria de canal. São cinco milhões e meio, cara!”, reclamou.
Sarah tentou ponderar, dando a entender que a mineira não é a única protagonista do jogo. “Todo mundo aqui é elenco, não é só você”, disse. Ana Paula, porém, manteve a crítica. “Uma coisa é ser chato, outra é ser insuportável”, respondeu, ao reforçar que o excesso de cordialidade esvazia o reality.
Durante a conversa, Jonas se defendeu e afirmou que não costuma evitar embates. “Isso de ficar quieto para evitar conflito, não. Já tive [conflito] com você, com Babu, com Marcelo…”, comentou. Sarah também reconheceu o problema e resumiu o sentimento geral: “Eu falei isso de manhã: está chato. Ainda bem que o Big Boss colocou um botão.”
Ao citar possíveis mudanças no jogo, Ana Paula lembrou a dinâmica surpresa do paredão. Para ela, ações inesperadas como essa podem provocar uma reviravolta e tirar os participantes da zona de conforto. “Com a reviravolta que deu ontem, as coisas podem mudar. Ninguém sabe o dia de amanhã”, concluiu.
Paraíba da gente


