O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley minimizou, com bom humor, as especulações sobre uma possível divisão na base aliada do governador João Azevêdo (PSB) visando as eleições de 2026. Em entrevista nesta terça-feira (13), Dinho comparou as tentativas de definição a uma corrida de cavalos e reforçou que o grupo seguirá unido e disse que haverá espaço suficiente para acomodar os interesses das principais lideranças da aliança.
“São quatro vagas na chapa majoritária, duas de Senado, uma de governador e uma de vice, vai dar pra acomodar todos esses ‘cavalos’ aí que estão aí já em campo prevendo a eleição que se aproxima do próximo ano”, afirmou, em tom descontraído.
A declaração ocorre em meio às movimentações internas de partidos da base governista que já se articulam para a formação da chapa majoritária de 2026. Dentro do Progressistas, por exemplo, há a possibilidade do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-governador Lucas Ribeiro serem indicados à sucessão do governo do Estado. Na noite de segunda-feira (12), o governador João Azevêdo defendeu que a escolha do nome cabe ao próprio Progressistas.
Dinho, por sua vez, voltou a defender a manutenção da aliança e reforçou que a prioridade, neste momento, deve ser a gestão.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
PB Agora