O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza no próximo dia 2 de junho mais um leilão na modalidade on-line. Serão ofertados cerca de 35 veículos, entre conservados e sucatas, que foram apreendidos por circularem em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento terá início às 9h e é sediado na cidade de Campina Grande, mas permite participação de interessados de qualquer localidade pela internet.
De acordo com o Edital número 012 de 2025, o leilão será conduzido pelo site do leiloeiro oficial, disponível no endereço www.abrantesleiloes.com. No portal, os interessados já podem acessar imagens dos veículos, bem como informações detalhadas para participação. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, desde que cumpra os requisitos previstos no edital, que está disponível no site do Detran-PB, no endereço www.detran.pb.gov.br, acessando o menu Leilão e, em seguida, Leilões 2025.
Os interessados também poderão realizar a inspeção presencial dos veículos entre os dias 26 e 29 de maio, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, no pátio da Primeira Ciretran de Campina Grande. A visita presencial permite avaliar as condições dos veículos antes da realização dos lances.
O processo é totalmente eletrônico, sem utilização de papel, o que garante mais segurança, agilidade e transparência. Os lances podem ser acompanhados em tempo real pela internet, após a realização do cadastro no site do leiloeiro.
O edital estabelece ainda que o valor mínimo para arremate de cada veículo deve ser igual ou superior ao valor da avaliação. Veículos classificados como sucata somente podem ser adquiridos por empresas devidamente credenciadas para este fim.
Outras informações, além do edital completo, estão disponíveis nos sites www.detran.pb.gov.br e www.abrantesleiloes.com.
PB Agora