Um grave acidente registrado na tarde do último sábado (6) na PE-160, no trecho conhecido como “Reta do Mineiro”, no município de Jataúba, resultou na morte do jovem jogador de futebol Jobson Matheus Alves da Silva, de 26 anos, e deixou sua namorada, Radyja Araújo, ferida.
O casal seguia em uma motocicleta quando ocorreu uma colisão com uma caminhonete D-20. Com o impacto, ambos foram arremessados ao solo, enquanto o veículo saiu da pista e parou no acostamento da rodovia. Testemunhas relataram que o acidente pode ter sido provocado por uma falha mecânica na D-20, que teria atravessado repentinamente a pista. As circunstâncias exatas ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
Equipes do SAMU foram acionadas e realizaram os primeiros socorros, encaminhando as vítimas ao Hospital de Jataúba. Devido à gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos:
Radyja Araújo foi levada para uma unidade hospitalar em Campina Grande (PB);
Jobson Matheus foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.
Mesmo após receber atendimento especializado, Jobson não resistiu. A identidade e o estado de saúde do motorista da D-20 não foram divulgados.
A morte do jovem causou forte comoção na região. Jogador do time São Mateus, Jobson era considerado um dos principais talentos do futebol amador local e morava na comunidade de Poço Fundo. Na noite de domingo, moradores se reuniram na entrada da vila para prestar uma homenagem e aguardar a chegada do corpo.
O velório acontece na quadra municipal de Poço Fundo, e o sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (8).
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as causas do acidente.
OPIPOCO


