O velório da cantora Preta Gil será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira (25), das 9h às 13h, com acesso aberto ao público. A informação foi confirmada nas redes sociais da artista.
Preta Gil, que enfrentava um câncer de intestino desde 2023, morreu no último domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde residia para tratamento da doença. Até o momento, não há previsão para a repatriação do corpo ao Brasil.
A cantora era filha de Sandra Gadelha, de 77 anos, e do músico Gilberto Gil, de 83 anos. Sandra foi casada com Gilberto entre 1969 e 1980 e inspirou a música “Drão”, composta por Gilberto Gil e interpretada por Preta durante a turnê Tempo Rei.
A empresária Flora Gil, esposa de Gilberto Gil e madrasta de Preta, lamentou a morte da cantora em postagem nas redes sociais: “O amor é eterno. Juntas sempre, juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo.” A postagem continha uma foto das duas de mãos dadas.
No domingo, o pai e a madrasta divulgaram uma nota informando o falecimento e confirmando que estão cuidando dos procedimentos para trazer o corpo de volta ao Brasil.
Preta Gil deixa o filho Francisco Gil, que atua no grupo musical Os Gilsons, junto com tio e primo. Francisco é filho de Preta com o ator e humorista Otávio Müller, com quem ela foi casada entre 1990 e 1995. Apesar do término, mantiveram uma amizade próxima.
Redação