Uma caravana de Sanfoneiros e artistas integrantes de trios de Forró Pé de Serra de Monteiro, fará parte do movimento popular na cidade de João Pessoa, para participar de uma audiência pública para reforçar o pedido de submissão do forró de raiz como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade junto à Unesco onde será feita a formalização oficial da entrega do pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
O pedido junto ao Iphan já conta com o apoio de outros 14 estados brasileiros e de ao menos 30 outros países além do Brasil.
Entre as autoridades estarão presentes ainda, o diretor de Patrimônio Imaterial do IPHAN, Deyvesson Gusmão, representando o presidente Leandro Grass, o superintendente do IPHAN-PB, Emanuel Braga, a presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste, Joana Alves, o presidente da ASFORRÓ-PB, Alexandre Pé de Serra, o secretário de Cultura e Turismo do município de Monteiro, Nanido Cavalcante e a Secretária executiva Eliane Andrade e o diretor regional de cultura do Cariri Rivelino Neves.
A audiência pública já tem presença confirmada de artistas paraibanos como: Claudinho de Monteiro, Luizinho Calixto, Mestre Cordeiro do Acordeon, Ananias do Acordeon, Alfranque Amaral, Mestre Josélio, Nanado Alves, Ilmar Cavalcante, Luíz Bento, Bibiu de Jatobá e Mestre Lulinha do Acordeon. Além da artista Deusa Nordestina do Forró (Rio Grande do Norte).


