Na tarde deste domingo (4), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze superou o Sousa por 1 a 0 em duelo válido pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória, a primeira do Galo na competição, veio mesmo com a equipe atuando com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo.
Comandado por Felipe Surian, o Treze iniciou a partida com a seguinte formação: Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Juninho, Rodrigo Gaia, Dione; Lucas Venuto, Cesinha e Gustavo Schutz.
Do lado do Sousa, o técnico Paulo Foiano optou por deixar Diego Ceará no banco e escalou Bruno Fuso, Iranilson, Emersonn Bastos, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Patrik Dias, Pedro Lima, Felipe Jacaré; Luís Henrique, Ian Augusto e Joelson.
O único gol do jogo saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Lucas Venuto, que finalizou de primeira, com o pé direito, estufando as redes e abrindo o placar para o Treze.
A situação se complicou para o time da casa aos 30 minutos, quando Juninho foi expulso após uma entrada dura, recebendo cartão vermelho direto. Ainda assim, o Sousa pouco criou e não conseguiu pressionar em busca do empate. Para piorar, o zagueiro João Rafael, que entrou no segundo tempo, também foi expulso, deixando os visitantes com 10 em campo.
Com o resultado, o Treze chegou a 3 pontos e subiu para a sexta colocação do grupo, enquanto o Sousa permanece com 1 ponto e ainda não marcou gols na competição, ocupando a sétima posição. Na próxima rodada, o Galo visita o Horizonte no sábado (10), às 16h30. Já o Sousa recebe o Ferroviário no domingo (11), também às 16h30, no Estádio Marizão.