O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou o atual cenário político estadual com foco nas eleições de 2026. Em entrevista ontem, durante inauguração do Centro de Convenções em Campina Grande, ele reconheceu que o debate eleitoral foi antecipado tanto na Paraíba quanto em nível nacional, mas destacou a importância de um alinhamento prévio dentro da base aliada ao governador João Azevêdo.
— Infelizmente, o debate sobre 2026 se antecipou bastante. Isso nos obriga a buscar um direcionamento antes do tempo ideal, para que não cheguemos à eleição sem uma definição clara — afirmou.
Lucas Ribeiro frisou que a discussão deve ir além de nomes e se concentrar na continuidade do projeto político que vem sendo executado no estado.
— Não se trata de nomes, mas de um projeto. Temos um grupo unido, que trabalha em sintonia e precisa manter o ritmo do ‘Paraíba que avança’, que vem transformando a vida das pessoas — destacou.
Ele também comentou a possibilidade de o governador João Azevêdo deixar o cargo em abril do próximo ano para disputar um novo mandato. Caso essa decisão se confirme, Ribeiro afirmou que será fundamental garantir uma transição segura.
— O governador tem total autonomia para decidir, mas, para que ele faça isso com tranquilidade, é necessário haver desde já um alinhamento claro e estratégico — concluiu.
PB Agora