Na próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de Sumé celebra o Dia Nacional do Agricultor e da Agricultora. Para comemorar o dia, uma programação especial está sendo preparada em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras como forma de reconhecer suas contribuições históricas e culturais. A data foi criada em 1966, em razão do centenário do Ministério da Agricultura, pelo então presidente Juscelino Kubitscheck.
As comemorações envolvem atividades de todas as Secretarias Municipais que darão sua contribuição para fazer um grande evento produtivo. A gestão municipal planejou com sua equipe, um dia voltado especialmente para este público, que em meio à rotina atarefada não tem tempo de procurar serviços que são ofertados pelo poder público no dia-a-dia. Além da demonstração de que será um dia para eles se orgulharem de que são o alicerce da economia rural no município.
Na programação consta a oferta de serviços entregues por cada Secretaria, a exemplo de testes de glicemia, aferição de pressão, distribuição de leite de cabra adquirido dos agricultores familiares, exposição de produtos orgânicos e doação de mudas através da Escola Agrícola, trio de forró, café da manhã para os feirantes, estande do Banco do Nordeste sobre cestas de serviços (crédito) para os agricultores e outros serviços.
Os agricultores são pessoas que se dedicam diariamente ao trabalho no campo, englobando atividades como o preparo do solo e o manejo das pragas e doenças nas lavouras, com o intuito de aumentar a produtividade, eles enfrentam uma tarefa desafiadora. Seu esforço e dedicação são de extrema importância para a sustentabilidade e prosperidade do setor agrícola, garantindo o acesso a alimentos de qualidade para toda a população.
Ascom