O assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú/PB, está na iminência de ser elucidado, com a deflagração nesta quinta-feira, 30 de outubro, da Operação Parlamento, uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, do Ministério Público no estado, por meio do Núcleo de Apoio ao Júri e Gaeco, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A operação resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
Entre os presos estão dois secretários municipais de Jacaraú, onde Peron exercia o mandato de vereador. Os outros investigados foram presos na cidade de Nova Cruz (RN). Os mandados judiciais foram cumpridos por equipes da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Mamanguape), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), DESARME e policiais da PCRN. A investigação contou com o apoio da Unintelpol/PCPB.
De acordo com o delegado seccional da PCPB em Mamanguape, Sylvio Rabelo, o resultado preliminar da operação indica a possibilidade de o caso ser completamente esclarecido nos próximos dias.
“Nessa parceria imprescindível com o Ministério Público, pudemos coletar material robusto e entender grande parte da trama que resultou no assassinato do vereador. Com essas prisões de hoje, devidamente acatada pelo Poder Judiciário, aprofundaremos as investigações para dar as respostas que a sociedade paraibana espera sobre o caso”, disse Sylvio Rabelo.
Peron Filho foi assassinado no dia 15 de setembro deste ano, por volta das 19h30, quando saía de uma partida de futebol no município de Pedro Régis, vizinho a Jacaraú. As informações já apuradas nas investigações apontam que ele sofria ameaças por, aparentemente, denunciar supostas irregularidades administrativas em Jacaraú.

