A Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Joedna Félix, realizou a entrega dos certificados de conclusão de curso a 115 estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica José Leite de Sousa, além dos jovens acompanhadas pelo CRAS, do SCFV que estão na Instituição de acolhimento cumprindo medida sócio educativa em meio aberto e do Programa Família Acolhedora que participaram do “Programa Jovens em Ação”.
Deste total, 37 se qualificaram no curso de manutenção de celular, 44 no curso de automaquiagem e 34 no curso de penteado, que foram ministrados por facilitadores monteirenses com larga experiência e capacitação em suas áreas.
Ana Paula Morato, Prefeita de Monteiro, disse que sua gestão vai continuar ampliando as oportunidades de capacitação e inclusão produtiva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social para novos cursos gratuitos de qualificação profissional. “Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico da cidade, promovendo inclusão, geração de renda e novas perspectivas para os Monteirenses”. Comentou.
Joedna Félix, Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, disse que a iniciativa faz parte das ações permanentes voltadas à geração de emprego e renda e ao fortalecimento da autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade.
Joedna Félix destacou a relevância da ação para a promoção da empregabilidade e da autonomia da população. “É fundamental ampliarmos as oportunidades para quem busca ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho. Já testemunhamos inúmeros casos de sucesso de pessoas que conseguiram empregos ou abriram seus próprios negócios após passarem por nossas capacitações”. Concluiu.