O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) subiu o tom, na tarde desta quinta-feira (15), contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PL). As duas lideranças da direita paraibana têm protagonizado nos últimos dias embates devido à uma agenda de Gilberto Silva em Cabedelo com o prefeito André Coutinho (Avante), de quem Wallber é adversário.
Hoje, durante entrevista, Gilberto revidou o colega de legenda, ao lembrar que Virgolino foi aliado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). “Enquanto eu era perseguido por Ricardo, ele era secretário de Ricardo”, disse o parlamentar, em referência ao período em que Wallber ocupou o cargo de secretário de Administração Penitenciária na gestão Coutinho, líder da esquerda na Paraíba. Na época, Virgolino foi demitido e depois nomeado para cargo regional da Polícia Civil em Guarabira.
“Ele [Wallber] fica querendo me atacar como se eu tivesse jogo dúbio para ter apoio político. Ele sempre me atacou. Não sei o que é, mas eu vou ter que defender a minha honra, porque eu sou policial”, avisou.
Na última terça-feira (13), Wallber havia reforçado as críticas a Gilberto. “Eu não critiquei por fotos com André Coutinho, ele pode tirar foto com quem quiser, eu critiquei a ação de afagar adversários políticos do grupo da gente”, afirmou o parlamentar.
“Quando você se associa a Cícero Lucena, André Coutinho e Vítor Hugo, que são sucursais de Cícero, automaticamente, está ficando contra Bolsonaro”.
MaisPB