O deputado federal Cabo Gilberto (PL) usou suas redes sociais para expressar solidariedade à colega de partido, Carla Zambelli, após a condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão da Suprema Corte determinou uma pena de dez anos de prisão para a deputada, além de uma multa de R$ 2 milhões, devido à acusação de que ela teria sido autora da invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em seu post, Cabo Gilberto classificou a condenação como “arbitrária” e questionou o valor da multa, destacando o fato de Carla Zambelli receber cerca de R$ 30 mil mensais. “Total solidariedade à deputada Carla Zambelli por mais essa perseguição. O Brasil não vive mais em uma democracia! Infelizmente, ainda não temos maioria no Congresso Nacional, onde a grande parte é composta por pessoas omissas ao seu dever constitucional”, afirmou.
A declaração do deputado reflete o clima de tensão política em torno da decisão do STF e a posição de alguns parlamentares que veem a condenação como um reflexo de uma suposta perseguição política.