O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (19/5), para se pronunciar pela primeira vez após ser diagnosticado com câncer de próstata, que já teria se espalhado em metástase para os ossos.
“O câncer nos afeta a todos. Como muitos de vocês. Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos ajudar com amor e apoio”, escreveu o ex-presidente.
Biden foi diagnosticado com câncer de próstata que se espalhou para os ossos, de acordo com informações de seu gabinete divulgadas nesse domingo (18/5). O câncer está em “forma agressiva”.
Na última sexta-feira (17/5), Biden já havia sido diagnosticado com um “pequeno nódulo” na próstata.
“Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, informou o gabinete.
De acordo com a imprensa internacional, Biden e seus familiares “estão analisando as opções de tratamento com seus médicos”.
Abandonou reeleição
Joe Biden tem 82 anos e deixou o cargo como o presidente mais velho da história dos Estados Unidos. Após um mau desempenho em debates e constantes problemas de saúde, ele passou a ser questionado sobre sua idade e capacidade mental, levando-o a abandonar a corrida pela reeleição pelo partido Democrata.
Um dia antes de ser internado na Filadélfia, em razão do nódulo na próstata, ele e a ex-primeira-dama Jill Biden estiveram em Manhattan, Nova York, para uma entrevista conjunta no programa The View. Na ocasião, ele defendeu seu histórico como presidente e sua saúde mental.
Trump lamenta
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou, nesse domingo, o diagnóstico de câncer de próstata de Biden e desejou melhoras também em nome da primeira-dama, Melania Trump.
“Melania e eu lamentamos o recente diagnóstico médico de Joe Biden. Desejamos a Jill e à família nossos melhores votos de felicidades e uma rápida e bem-sucedida recuperação para Joe”, escreveu Trump na rede Truth Social.