O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) informou nesta terça-feira (20) ao PB Agora, que sua permanência na base aliada do governador João Azevêdo (PSB) não está condicionada a permanência do gestor no cargo.
“Eu faço parte da base do governador João Azevedo na Assembleia. Estarei o apoiando na disputa para senador e vou trabalhar para que todo o PT faça parte dessa construção. Temos um compromisso com o êxito do projeto político do governador João Azevedo, independentemente de qual seja a decisão dele. É normal os partidos quererem crescer. O PT da Paraíba precisa crescer, isso é fato. Todos os partidos têm direito de buscar o seu espaço e o PT não é diferente. Mas vamos seguir com João Azevedo”, ressaltou.
Luciano Cartaxo (PT) descartou a tese de racha na base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba. Ele afirmou que a divergência partidária no pleito em João Pessoa ficou no âmbito municipal e que não impede a unificação de todos os aliados de Lula no próximo ano.
“Vamos trabalhar para unir todos os aliados do presidente Lula no mesmo palanque. Se não for possível, que a gente possa separar a eleição estadual da eleição presidencial, sem perder de vista que essa é a meta principal do PT: reeleger o presidente Lula”, afirmou Luciano.
Sobre os resquícios da sua aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na eleição municipal em João Pessoa, o deputado ergueu a “bandeira branca” e opinou que o seu partido precisa olhar para frente.
“Não se faz política olhando para o retrovisor. Não tem mais discussão sobre isso. A eleição foi municipal. Estou na base do governo João Azevedo e pertenço ao Partido dos Trabalhadores. Vamos fazer na eleição interna da direção estadual uma discussão profunda sobre os rumos do PT”, arrebatou o deputado.
Como dizia Belchior, na canção ‘Velha roupa colorida’: “O passado é uma roupa que não me serve mais”.
Ytalo Kubitschek
PB Agora