O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), saiu em defesa da possível candidatura de Hugo Motta (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026. A declaração ocorre nesta quinta-feira (22), após a circulação de veículos com adesivos estampando a frase “Hugo Motta governador” em ruas do município de Patos, no Sertão paraibano.
Para Galdino, o movimento em torno do nome de Hugo é espontâneo e reflete o sentimento crescente de apoio popular e partidário em várias regiões do estado.
— De forma espontânea, estamos vendo esse movimento crescer em todos os setores e em todas as cidades da Paraíba. Eu, particularmente, defendo que o Republicanos tenha um candidato ao governo dentro da base do governador João Azevêdo. E quem tem essa preferência, não só no Republicanos, mas também dentro da base, é o nosso presidente da Câmara Federal, Hugo Motta — afirmou.
As manifestações públicas de apoio, ainda que informais, reforçam o protagonismo de Hugo Motta dentro do Republicanos e dentro da aliança que sustenta o governo estadual. Atualmente, ele é apontado como o “plano A” do partido para disputar o Palácio da Redenção, caso confirme a intenção de concorrer.
Além de Hugo Motta, outros nomes circulam nos bastidores como possíveis pré-candidatos da base aliada, entre eles o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos também aliados do governador João Azevêdo (PSB).
Redação