O Secretário de Cultura e Turismo de Monteiro, Nanido Cavalcante, recebeu da Câmara Municipal, através de propositura da vereadora Nadeje de Bero e com aprovação por unanimidade de todo parlamento, um Voto de Aplausos pela coordenação geral da 14ª edição do Festival de Cultura Zabé da Loca, que superou todas as edições anteriores em riqueza poética e patrimônio vivo da cultura nordestina.
O evento realizado anualmente, em comemoração à Rainha do Pife, Zabé da Loca, se tornou singular por reunir no mesmo palco, o grupo Vates e Violas, cantor Antenor Cazuza, Osmando Silva, Vitinho do Acordeon, Poeta Antonio Marinho, aboiadores Paulo Barba e Jairinho, poeta Barbinha, cantor Delmiro Barros, Carlito Moura, poeta Dudu Morais, Ilmar Cavalcante, Fagundes Silva, Felizardo Moura e Nanado Alves, acompanhados pela banda dos filhos de Dejinha de Monteiro, Claudinho de Dejinha, Deir de Dejinha, além do encerramento com o show de Santanna o Cantador que renderam homenagens ao Poeta, Mestre das Artes e Doutor Honoris Causa da UFPB Zé de Cazuza.
Nanido Cavalcante, Secretário de Cultura e Turismo de Monteiro, agradeceu a todos os vereadores daquela casa e disse estar feliz porque no mesmo voto, foi incluída toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.
“A nossa equipe é pequena – não chega a 10 pessoas envolvidas -, mas muito empenhada em tudo que faz. Acredito que o grande diferencial da nossa gestão à frente da pasta é ter humildade para reconhecer que cada um que está na equipe, tem uma grande importância na elaboração e execução de qualquer evento cultural. A Secretaria não é só o Secretário e não tem como eu receber o crédito individual por um trabalho coletivo feito a várias mãos. Agradeço a todos os vereadores que subscreveram o voto de aplauso e, ainda mais, a todos os servidores da SECTUR”. Concluiu.