Carlo Ancelotti falou pela primeira vez depois da CBF anunciá-lo oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, que vai comandar o Real Madrid até o final do Campeonato Espanhol, deu uma entrevista coletiva nesta, terça-feira (13) no centro de treinamento do time Merengue, em Valdebebas, onde falou pela primeira vez de sua contratação para comandar a Seleção.
Ancelotti fez questão de reforçar o compromisso com o clube espanhol nesta reta final de trabalho.
Sem falar muito sobre os detalhes de seu acerto com a CBF, Ancelotti apenas confirmou que vai dirigir a Seleção Brasileira e que o anúncio de sua saída deverá ser feito pelo Real Madrid. Ele disse não saber o motivo do time Merengue ainda não ter feito isso.
“É oficial, e eu sou técnico do Brasil desde o dia 26. Miguel Ángel de la Cadena Cope. O Real Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Aqui não há problema algum. Não sei quando vão lançar, mas farão isso no momento certo para o Real Madrid. Não há mais nada a acrescentar, pois a Federação Brasileira emitiu um comunicado ontem. No dia 26, serei treinador do Brasil. Será um novo desafio, maravilhoso. ”, afirmou Ancelotti.
Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, ontem, segunda-feira (12/05). Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no mês de junho.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, no próximo mês, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 26, no Brasil, o técnico anunciará os escolhidos.
Carreira de Carlo Ancelotti
Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique. Ancelotti foi meio-campista e brilhou por clubes como Parma, Roma e Milan, conquistando duas Champions League dentro dos gramados.
Redação