O vereador Carlão Pelo Bem (PL) fez duras críticas ao comportamento do PT da Paraíba, diante da tentativa de agressão dentro de seu gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa. O autor do ataque foi identificado como José Belo da Costa Filho, integrante de um grupo de esquerda, portava uma faca e foi imobilizado pelo vereador.
“A nota de esclarecimento do PT trouxe uma carga ideológica perigosa do que amenizou os ânimos. Não reconhecem os erros, nem a incitação ao ódio. Só querem confusão. Só agravam o acirramento entre esquerda e direita”, afirmou Carlão.
Na oportunidade do atentado, o Partido do Trabalhadores encaminhou uma nota a imprensa negando que José Belo da Costa Filho, o homem que foi contido no gabinete do vereador Carlão Pelo Bem (PL), fosse filiado ao PT.
“O senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019, não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”, diz a nota do PT assinada por Jackson Macêdo, presidente do PT da Paraíba, e Marcus Túlio, presidente do PT de João Pessoa.
Ainda sobre o episódio, Carlão fez um apelo para que os seguranças da Câmara Municipal de João Pessoa tenham valorização.
“Foi com os seguranças da Câmara que eu contei naquele momento. Esses profissionais precisam ser valorizados. Precisamos sempre de mais segurança. Essa casa legislativs precisa garantir segurança sempre aos seus funcionários e visitantes. Já tivemos muitos episódios aqui dentro. Os ânimos estão se acirrando cada dia mais com a aproximação das eleições”, conclamou o parlamentar.
PB Agora