O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, por não comparecer à audiência marcada para o dia 15 de abril. A convocação faz parte das investigações sobre os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Com a ausência de Pâmela na audiência, Moraes concedeu um prazo de 15 dias para que sua defesa apresente as alegações finais no processo. O ministro também determinou que sejam encaminhadas ao Supremo as certidões de antecedentes criminais da investigada, solicitando os registros junto aos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunais Regionais Federais da Paraíba e do Distrito Federal.
Pâmela Bório é investigada por possível envolvimento nos atos golpistas, já que ela própria postou imagens que indicam sua presença durante as invasões, mas ela nega ter participado de qualquer ação de depredação do patrimônio público.
PB Agora