O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aceitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), por suposto abuso de poder político e econômico. Com a decisão, o gestor será julgado e poderá ter seu mandato cassado. Em entrevista, o advogado da chapa de Dr. Jhony, Bruno Carvalho, comentou o andamento da AIJE durante entrevista ao programa “O Paraíba Boa” e também ao portal Fonte 83. Para ele, o TRE-PB deve reformar a decisão de primeiro grau com base nas provas apresentadas.
“Bem, nós da coligação por uma Campina Campeã vemos com muita tranquilidade a tramitação do recurso eleitoral interposto, pois temos a certeza de que tudo que foi produzido como prova, bem como as diligências solicitadas junto ao juiz de primeiro grau, deverão ser acatadas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou.
Segundo o advogado, entre as diligências requeridas, está um ofício encaminhado à Prefeitura de Campina Grande para que apresente todas as contratações feitas no período vedado pela legislação eleitoral. Além disso, um pedido foi enviado ao Banco Bradesco, responsável pela folha de pagamento do município, para que informe o número exato de prestadores de serviço pagos com recursos públicos durante esse período.
“Por tais fatos, há uma condição clara de abuso de poder político e econômico. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já vinha alertando o município sobre o aumento exponencial de contratações. Para nós, que acompanhamos a defesa encabeçada por Dr. Jhony Bezerra, há plena convicção de que esses fatos desequilibraram o pleito, e por essa razão, o TRE deverá reformar a decisão de primeiro grau, que, com todas as vênias, merece ser revista”, argumentou Bruno Carvalho.
Fonte83