O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, cobrou justiça orçamentária para o Nordeste durante discurso no Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (22). Ele participou da sessão especial em homenagem aos 160 anos de nascimento do ex-presidente Epitácio Pessoa.
Adriano aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao Governo Federal por mais justiça orçamentária com o Nordeste do país. Ele lembrou que, mesmo tendo ocupado os três Poderes da República — Executivo, Legislativo e Judiciário — Epitácio Pessoa jamais abandonou suas origens. “Se estivesse vivo, certamente estaria levantando a bandeira contra o desequilíbrio na distribuição de recursos federais”, disse o parlamentar paraibano.
O presidente da ALPB também exaltou a trajetória do homenageado, destacando sua relevância para o Brasil e, especialmente, para o povo nordestino. “Epitácio é símbolo de superação, inteligência e compromisso com os mais humildes”, afirmou.
A Sessão Especial em homenagem a Epitácio também contou com a presença do do ministro do STJ, Herman Benjamin; o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; o neto do homenageado, embaixador Carlos Alberto Pessoa Pardelas; e o procurador Marcílio Toscano Franca Filho. Também participaram os deputados Cicinho Lima e Tovar Correia Lima, além do vereador Milanez Neto, representando João Pessoa.
Redação