Durante congresso do Diretório Estadual do PSB-PB, em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Felipe Leitão, anunciou que, neste mês de maio, irá deixar o PSD.
O parlamentar alegou que a saída foi motivada pela mudança de rumo que a legenda, presidida nacionalmente por Gilberto Kassab, adotou na Paraíba. Nesta segunda-feira (28), o PSD-PB passou a ser liderado pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que faz oposição à gestão do governador João Azevêdo, a quem Felipe Leitão é aliado.
Saiba mais:
De olho em 2026, PSD quer atrair filiação de Bruno Cunha Lima: “A porta está aberta”, diz Kassab
Leitão revelou que já comunicou seu posicionamento ao presidente nacional do PSD e que ainda no mês de maio estará filiado em uma nova sigla. “No mês de maio, eu estarei me filiando a minha nova sigla partidária, já que o PSD mudou de rumo aqui no estado da Paraíba. Eu já consegui a liberação do presidente nacional, Gilberto Kassab, então, no mês de maio, irei anunciar a nova legenda que irei me filiar. Só eu tenho dois destinos, com o PSB ou com o Republicanos, não existe outra possibilidade”, declarou o deputado.
PB Agora