O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, passou mal e precisou deixar um camarote em Salvador (BA) na tarde deste domingo (15). O episódio ocorreu no camarote da Prefeitura de Salvador, espaço administrado pelo prefeito Bruno Reis, aliado político de Rueda.
De acordo com informações apuradas pela coluna da jornalista Milena Teixeira, Rueda começou a se sentir indisposto enquanto acompanhava a programação do Carnaval. Ele foi retirado do local e encaminhado a uma ambulância que aguardava do lado de fora do camarote.
Apesar do mal-estar, autoridades presentes relataram que o presidente do União Brasil passa bem. Em nota, a assessoria do partido informou que “Rueda está bem e não houve qualquer emergência de saúde”.
Antônio de Rueda está na capital baiana desde o sábado (14) e participou de eventos do Carnaval, incluindo o tradicional Camarote Salvador, um dos mais disputados da folia baiana.
Além de Rueda, outras autoridades também marcaram presença no Carnaval de Salvador. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cidade no sábado, quando acompanhou a festa no camarote do governo do estado. Já o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou do Camarote Salvador na sexta-feira (13).
O Carnaval de Salvador segue reunindo autoridades políticas, artistas e milhares de foliões nos circuitos da capital baiana, considerada um dos principais destinos da festa no país.

