O deputado estadual George Morais (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirmou nesta sexta-feira (13) que o partido trabalha com uma estratégia unificada da direita tanto para as eleições estaduais quanto para os pleitos municipais no estado. A declaração foi dada durante a convenção do Partido Liberal (PL) que confirmou as pré-candidaturas de Walber Virgolino e Morgana Macena nas eleições suplementares de Cabedelo, em evento realizado no Cabedelo Clube.
Segundo George, há um alinhamento claro entre os partidos que fazem oposição ao governo estadual. “Aqui a gente tem um alinhamento político na direita para a Paraíba, de quem faz oposição ao governo do estado, de quem representa um sentimento de mudança. De maneira muito alinhada, muito coerente. Walber representa esse sentimento de uma Cabedelo que pede coragem, que pede ousadia, que pede o rompimento com a forma antiga de fazer política. Da mesma maneira, esse sentimento de mudança é para ele representar na Paraíba. Então é essa estratégia de buscar o novo, de buscar esse sentimento de mudança que vai guiar as duas eleições, no estado e aqui em Cabedelo.”
Eleições estaduais e cenário em Campina Grande
Ao comentar o cenário estadual e os desdobramentos políticos recentes, George afirmou que o grupo mantém a mesma linha de atuação ao lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). “A gente está junto do prefeito Bruno. Estivemos ontem em Campina Grande prestigiando não só o Crescer, Encontro Nacional das Famílias Católicas, como também a Jéssica Mostarda com Ciência Cristã, ao lado de Bruno, ao lado de Juliana, ao lado daqueles que querem trabalhar por Campina Grande, ao lado daqueles que tiveram a maioria dos votos de Campina Grande. A gente está tranquilo, respeita as opções e decisões políticas de quem quer que seja, mas a gente vai manter a mesma linha.”
O parlamentar também comentou possíveis alianças de adversários e reforçou o posicionamento do grupo oposicionista. “Se Pedro preferir, por exemplo, se juntar com Jhony Bezerra, que tanto atacou a família nas eleições municipais, a gente respeita isso, mas de maneira coerente a gente tem lado, tem posição. A gente não olha para trás, olha para frente, defende mudança. Temos um discurso muito claro de oposição ao modelo João de governar. Se Pedro fez a opção de se juntar com Cícero, que até pouco tempo atrás atacava e era aliado de João, é uma opção que ele vai ter que justificar. A gente está olhando para frente, junto com Bruno, Juliana e todo o grupo, e vai fazer de Campina Grande o governador mais votado de 2026.”
Convite para vice em 2026
George Morais também comentou a possibilidade de a primeira-dama de Campina Grande integrar uma chapa majoritária como vice. “O convite está feito. É uma decisão política de Bruno e de Juliana Cunha Lima, mas o convite está feito. Tenho certeza que ela, como uma grande psicóloga, que tanto auxilia nas pautas sociais e de saúde mental, poderá ajudar muito.”
O evento contou com a presença do senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba, e do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado Federal.
As eleições suplementares em Cabedelo estão marcadas para o dia 12 de abril. O município possui 53.406 eleitores, distribuídos em 165 seções eleitorais instaladas em 30 locais de votação, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
O encontro reforçou o movimento de articulação da oposição para as disputas municipais e estaduais, em um cenário de intensificação das alianças e definição de estratégias para as eleições de outubro.
Fonte83

