A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026 vai se aproximando. Nesta tradicional Quarta-Feira de Fogo, que marca o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, o prefeito da capital e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não deixou passar batida a previsão recente presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), sobre o desempenho do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa estadual.
Ao ser questionado sobre a aposta de Hugo Motta, que afirmou que Lucas será o candidato mais votado já no primeiro turno, Cícero disparou em tom de ironia: “A última vez que eu ouvi falar nisso foi a Mãe Dináh, que dizia fazer a previsão no final de ano”.
A declaração do gestor, feita durante entrevista à rádio Correio 98 FM, está relacionada a fala recente de Motta, que disse acreditar que Lucas terá condições de vencer o pleito de forma expressiva, já assumindo a liderança das pesquisas ainda no primeiro turno.
Apesar do entusiasmo com Lucas, Hugo também reconheceu que o cenário atual favorece Cícero Lucena em termos de visibilidade. Segundo ele, o prefeito da capital leva vantagem no momento por ser um dos políticos mais conhecidos do estado, fruto dos cargos que já ocupou e das eleições que disputou.
PB Agora

