A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira sobre a possibilidade de filiação do ex-deputado federal Julian Lemos à legenda. Segundo ela, embora o político esteja mudando de direção política, a entrada no partido não é automática e precisa passar por avaliação interna.
“Ele tem mudado de posição. Era do núcleo duro do Bolsonaro, mas fez uma reflexão, uma análise e está mudando de direção. Agora, isso não significa que o PT vá abraçar a entrada dele. Tem muitas questões que precisam ser examinadas”, afirmou Cida Ramos.
A dirigente explicou que o processo será analisado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que se reúne periodicamente para tratar de questões eleitorais e partidárias. “Essa semana tem reunião da Comissão Eleitoral do GTE, e vamos tomar muito cuidado, ter paciência, porque queremos que tudo seja feito de forma correta”, acrescentou.
Cida reforçou que, apesar da atenção à possível filiação, o foco do PT permanece em sua própria agenda política. “O partido quer ser protagonista. Já temos nosso candidato a presidente e estamos fortalecidos local e nacionalmente. Vamos com paciência e disposição para vencer as eleições”, concluiu.
Essa semana Julian se reuniu com a nacional da sigla e postou o registro nas redes sociais, o que aumentou as especulações sobre o ingresso na agremiação.
PB Agora

