Trump publicou um vídeo com as imagens dos Obama representados como macacos e, só depois de muita pressão, apagou. Trata-se de um racismo extremamente desumano que só demonstra o quanto Trump está moral e espiritualmente falido.
Trump flerta com Putin, é um condenado por suborno a uma atriz pornô, incentivou o ataque ao Capitólio que acabou em mortes, tinha uma relação obscura com Epstein que era líder de uma rede de exploração sexual, não tem espaço para tratamento humanitário de imigrantes, etc.
O pior de tudo é que, mesmo diante de uma figura tão imoral e controversa, várias igrejas e cristãos americanos mantêm apoio público irrestrito e acrítico a Trump. Há uma mistura explosiva de setores religiosos com o trumpismo.
Trump levou o partido republicano ao abismo moral e também está levando vários cristãos e igrejas. Essa é uma lição muito importante: o cristão precisa ter cuidado com o apoio a líderes políticos, principalmente aqueles que são populistas e de comportamento notoriamente imoral.
Não basta ser antiwoke! É preciso subir o nível da régua moral, sob pena de colocar em risco a confessionalidade e catolicidade da fé cristã!
Anderson Paz


