A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira (4) em João Pessoa para definir sua estratégia para as eleições de outubro na Paraíba. O encontro discutiu a formação das nominatas proporcionais e o posicionamento da federação sobre a sucessão estadual.
Ficou definido que o grupo deve anunciar até março se dará apoio ao Governo do Estado, atualmente dividido entre os pré-candidatos Lucas Ribeiro (PP) e Cícero Lucena (MDB).
Participaram a deputada Cida Ramos (PT), presidente estadual do PT; Gregória Benário (PCdoB); Sargento Dênis (PV); e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), entre outros dirigentes.
A direção avalia com cautela novas filiações de pré-candidatos de outras legendas, priorizando o equilíbrio interno e o fortalecimento do projeto coletivo. A próxima reunião deve ocorrer após o Carnaval, com decisões sobre alianças e chapas.
Em março, a presidência da federação na Paraíba será transferida de Sargento Dênis para Cida Ramos, seguindo o rodízio acordado entre os partidos.
Com o calendário eleitoral próximo, a federação se consolida como um dos principais polos da esquerda paraibana.
Redação


