A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) realizou, nesta sexta-feira (30), mais uma importante prisão com auxílio das câmeras de monitoramento da Smart City, programa desenvolvido em parceria com a Inovatec. A Guarda Civil Metropolitana identificou o suspeito de roubo e conseguiu fazer a prisão no Centro de João Pessoa. Além dessa ação, a Operação Pré-Carnaval também prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas, na Orla.
Em menos de dois meses, este é o terceiro caso de foragido da Justiça que é identificado pelas câmeras da Smart City e preso através de operação da Guarda Civil Metropolitana. A ação desta sexta-feira aconteceu no Centro da cidade, após as câmeras identificarem o suspeito, que tinha mandado de prisão por roubo em aberto, acompanhar o deslocamento dele e realizar a prisão. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos cabíveis.
O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, João Almeida, destacou a importância da atuação integrada e do uso da tecnologia. “Essas ações mostram como o investimento em inteligência, tecnologia e presença nas ruas fortalece o trabalho da Guarda e amplia a capacidade de resposta das forças de segurança, garantindo mais tranquilidade para a população, especialmente em períodos de grande movimentação”, ressaltou.
Ocorrência na Orla – Ainda nesta sexta-feira, a Guarda Civil Metropolitana efetuou a prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Cabo Branco. Durante a ação, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos cabíveis.
O diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana, Sandro Alex, ressaltou o compromisso da corporação com a prevenção e o cuidado com a cidade. “A Operação Pré-Carnaval é resultado do trabalho contínuo da Guarda, unindo planejamento, tecnologia e dedicação dos nossos agentes para proteger vidas e manter a ordem pública em João Pessoa, garantindo uma cidade mais segura para moradores e visitantes”, disse.
A população pode acionar a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa através do Disque 153.
Secom-JP


