O presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima oficializou, nesta sexta-feira (30), seu apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.
Durante o anúncio, Pedro explicou os motivos que o levaram a se engajar no projeto de Cícero, destacando três pontos principais: o compromisso com a agenda apresentada por ele quando foi candidato ao governo em 2022, sobretudo na educação, a necessidade de preservar a unidade política e a representação do PSD no processo eleitoral.
“Alguns fatores guiaram essa decisão. Primeiro, sempre disse que não faria sentido algum eu estar engajado em uma candidatura se eu não tivesse desta candidatura um compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022, sobretudo uma agenda na educação. É uma condicionante e eu acredito em um compromisso firmado pelo nosso candidato, Cícero, para que a gente possa, a partir do ano que vem, ter esse novo momento no nosso estado”, afirmou.
O ex-deputado também destacou que sua retirada da disputa foi motivada pela busca de unidade dentro do campo político oposicionista.
“Desde o final da eleição passada, em 2022, eu tenho dito que não serei problema. Se tiver algum nome mais competitivo do que o meu representando o nosso campo, eu estarei junto. A candidatura de Cícero nasce da escolha do povo, foi o povo do nosso estado que o escolheu para estar à frente desse processo. Em alguns momentos a política nos pede coragem, em outros pede desprendimento, e eu estou junto para que possamos preservar essa unidade e construir uma nova agenda que a Paraíba tanto espera”, declarou.
Por fim, Pedro enfatizou a importância de o PSD estar representado na construção da candidatura de Cícero Lucena.
“A candidatura de Cícero nos acolhe e abre espaço para que o PSD tenha crescimento no estado. Assumi a responsabilidade de conduzir o partido e, se Deus permitir, teremos um resultado muito importante também nesse sentido”, completou.
PB Agora


