O empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, nesse sábado (24), pela estreia do Belo no Estádio Almeidão em 2026, não ficou restrito às quatro linhas. As declarações do dono da SAF alvinegra, Felipe Félix, criticando duramente a postura do adversário, provocaram reação imediata do presidente do clube sertanejo, Aldeone Abrantes, e acirraram ainda mais a rivalidade entre as duas equipes.
Após a partida, em que o Botafogo abriu o placar com um belo chute de Dudu Nardini e viu o Sousa empatar no segundo tempo com pênalti convertido por Luiz Henrique, o empresário não poupou críticas ao adversário.
“O Sousa é isso. Eu acho que não representa nunca o povo do Sertão. O Sertão é luta, é ir para cima. E isso que eles fizeram é antijogo total, mas no final a gente vai se encontrar de novo de ver quem vai vencer”, afirmou Félix.
As declarações foram rebatidas com firmeza pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em entrevista ao portal Futebol da Paraíba. O dirigente classificou o dono da SAF do Belo como “charlatão da bola” e acusou-o de tentar desviar o foco do desempenho do Botafogo neste início de temporada.
“Ele está querendo criar um fato para esconder a péssima participação do Botafogo até agora no campeonato paraibano. O Botafogo jogou duas partidas em casa, uma com o Sport e outra contra o Sousa. Não ganhou nenhum dos dois jogos. Ele quer esconder isso da torcida, ele quer enganar o torcedor de dizer que formou uma máquina, quando a realidade não é essa. A realidade foi o que se viu no campo”, disparou.
Abrantes também apontou incoerência nas declarações públicas de Félix sobre estádios, gramados e promessas feitas à torcida.
“É um mentiroso. Um dia disse que não jogava no Almeidão, no outro disse que jogava. Uma hora fala em Recife, depois em Natal. Cadê os milhões do Flamengo que ele disse que iam fazer o Botafogo subir para a Série B?”, questionou o presidente sertanejo.
PB Agora


