A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste sábado (24) à médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por violência doméstica. Em entrevista ao Portal MaisPB, Lídia reforçou que não há justificativas para agressões contra mulheres e classificou o episódio como uma grave violação dos direitos humanos.
“Quero me solidarizar com a vítima. Em nenhuma hipótese devemos procurar desculpas ou explicações para isso. Não explicações para violência. É um violação dos Direitos Humanos. O Governo da Paraíba tem vários serviços de proteção às mulheres. Se ela necessitar, estamos aqui. Ela não está sozinha”, afirmou.
A secretária destacou ainda a importância das mulheres que conseguem denunciar e romper o ciclo da violência, ressaltando a coragem de Raphaella ao tornar público o caso.
“Eu quero sempre agradecer às mulher que são vítimas das violências que conseguem ainda destrinchar, enfrentar, denunciar e sair do ciclo da violência”, disse.
Lídia Moura também cobrou uma atuação rigorosa do Judiciário para que o agressor seja julgado de forma exemplar, garantindo que mais mulheres possam confiar no sistema de justiça e denunciar casos semelhantes.
“Muito importante que o sistema de justiça avalie com rigor. A gente não pode continuar canonizando e dando desculpas aos agressores, tende haver uma punição exemplar, dentro dos tramites legais, mas que a gente tenha uma resposta efetiva, afim de que mulheres possam confiar no sistema de justiça e denunciar cada vez mais”, alertou.
PB Agora


