Donald Trump. (Foto: reprodução)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou a realização de eleições na Venezuela dentro de 30 dias. Em entrevista à NBC News, nesta segunda-feira (5), ao ser questionado sobre transição de poder, ele afirmou que país precisa ser “consertado” antes.
“Vai levar um tempo. Precisamos cuidar para que o país se recupere”, afirmou.
Trump afirmou ainda que um grupo de autoridades norte-americanas irão supervisionar o governo da Venezuela. Entre os nomes estão Marco Rúbio (secretário de Estado), Pete Hegseth (secretário de Defesa),Stephen Miller (vice-chefe de gabinete da Casa Branca) e JD Vance (vice-presidente).
Como trouxe o ClickPB, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, tomou posse nesta segunda-feira (5) como presidente interina da Venezuela, pelo prazo inicial de 90 dias que poderá ser prorrogado.
A decisão foi tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça após Maduro ser retirado do poder. Além disso, as Forças Armadas da Venezuela já reconheceram Rodríguez como presidente interina no domingo (4).
Ainda na entrevista, Trump disse que Delcy Rodríguez está colaborando com as autoridades norte-americanas, por intermédio de Marco Rubio, mas que poderia realizar uma nova ação militar contra a Venezuela caso Delcy deixe de cooperar.
O presidente dos Estados Unidos voltou a dizer que não está em conflito com a Venezuela, mas com traficantes que os países estariam enviando para o território norte-americano.
*Com informações g1


