Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, capturado após invasão dos EUA – Foto: Divulgação/Donald Trump
O presidente Donald Trump publicou uma suposta foto do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, após os Estados Unidos invadirem a Venezuela e capturarem Maduro e a esposa, a primeira-dama Cilia Flores, na madrugada deste sábado (3). A foto foi publicada por Trump em uma rede social.
De acordo com o governo dos Estados Unidos, Maduro estava sendo transportado em um navio norte-americano, após ter sido capturado e retirado da Venezuela.
A foto compartilhada mostra Maduro vendado e com um protetor de ouvidos, vestindo um moletom cinza e segurando uma garrafa de água.
Invasão na Venezuela
Na madrugada deste sábado (03/01), o governo Trump invadiu a Venezuela com bombardeios na capital Caracas e em outras cidades. A invasão aconteceu por via terrestre e com helicópteros lançando bombas.
Desde 1989 não se via uma ação como essa de hoje na Venezuela. Naquele ano, o governo dos Estados Unidos sequestrou o então presidente do Panamá, Manuel Noriega, e o acusou de narcotráfico, assim como Trump tem acusado Maduro, sem apresentar provas. Segundo a Agência Brasil, especialistas em tráfico internacional de drogas questionam a existência desse cartel.
Interesses
Segundo críticos, a ação de Trump busca exercer controle sobre o petróleo da Venezuela e afastar o país latino de adversários dos Estados Unidos, como China e Rússia.
ClickPB


