Os pré-candidatos às eleições suplementares municipais de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB) e Walber Virgolino (PL), detalharam nesta sexta-feira (2), como estão as articulações internas dos partidos para a realização das convenções que irão oficializar as candidaturas.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Walber afirmou que o planejamento da legenda já está em andamento e que a convenção deve ocorrer no fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo ele, o tema já foi tratado com lideranças nacionais do partido.
“A nossa convenção, eu conversei com Marcelo Queiroga e com o senador Efraim Moraes. A gente está planejando para ser no último final de semana do prazo. É lá para fevereiro”, declarou.
Já Ricardo Barbosa explicou que o partido ainda aguarda o retorno de lideranças políticas para avançar nas definições. De acordo com ele, as discussões seguem em curso para a formação da chapa que disputará o pleito suplementar.
“A gente está aguardando aí o retorno das nossas lideranças políticas para estabelecer essas tratativas de formação de chave”, afirmou.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) as novas eleições para prefeito e vice-prefeita em Cabedelo estão marcadas para o dia 12 de abril. Recentemente, a Justiça Eleitoral manteve a cassação dos mandato do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice Camila Holanda (PP), acusados de envolvimento em irregularidades no pleito de 2024. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apontou para a compra de votos e suposto envolvimento de facções criminosas durante o processo eleitoral.
PB Agora


