Uma mulher investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Sertão da Paraíba foi presa, nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a mulher tem 23 anos e foi detida na cidade de Duque de Caxias. A prisão aconteceu durante a Operação Parabellum.
“A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais. A presa integra o núcleo de lavagem de dinheiro do grupo criminoso”, disse a polícia.
O companheiro da suspeita, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas/PB, já havia sido preso em operação realizada em janeiro de 2025, também coordenada pela DHE de Patos.
“Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 mandados de prisão preventiva cumpridos em cerca de uma semana desde a sua deflagração, sendo esta a terceira prisão realizada fora do Estado da Paraíba”, informou em nota a PC.
MaisPB


