O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29), as especulações recentes sobre o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), desistir da pré-candidatura ao Senado para ocupar vaga de vice na majoritária da base aliada em 2026.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor revelou conversas recentes com os integrantes da base governista e descartou essa possibilidade.
“Da minha parte, esclarecer que não houve nenhuma conversa, absolutamente nenhuma conversa, até porque eu estive sábado, inclusive, com o presidente Hugo Motta, com o governador. Estive com todos os representantes do nosso arco de alianças, inclusive com Nabor ontem, cumprindo uma missão e ele enquanto pré-candidato ao Senado. Então, é esclarecer que não passa de especulação essa questão”, afirmou.
Questionado se o tema teria sido tratado na semana passada, durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a posse do novo Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano (União Brasil), Lucas voltou a negar as tratativas.
“Não houve nenhum período nesse sentido, na verdade não houve, até porque ali foi um momento mais de confraternização, um momento mais descontraído para o momento de posse do ministro Gustavo Feliciano. Então, não houve nada nesse sentido”, enfatizou.
Nos últimos dias, passaram a circular rumores apontando uma possível reconfiguração da chapa governista para 2026, envolvendo a saída de Nabor da disputa pelo Senado. A hipótese, no entanto, voltou a ser descartada publicamente por mais um importante integrante do agrupamento político.
PB Agora


