[ad_1]
Logo quando chegam, as clientes são recebidas com bolo, champanhe e um papo entre amigas na Boutique claudeteedeca. A multimarca que se tornou endereço consolidado no roteiro de moda paulistano celebra cinco décadas de história neste ano. “Vivemos num País em que é quase impossível um negócio ter 50 anos. Hoje estamos realizando um sonho”, conta Luciana Daud, diretora da Boutique à Coluna.

Luciana e Claudete Daud. Foto: Divulgação
Negócio de família, a loja nasceu da vontade de Claudete Daud e sua irmã Deca em trabalhar numa época em que a maioria das mulheres cumpria o papel de dona de casa. As primeiras vendas aconteceram na casa da Claudete. Depois, veio um imóvel na Vila Conceição e, com o tempo, a mudança para o endereço atual, no mesmo bairro.
Mãe de uma criança com síndrome de Down, Claudete viu na Boutique uma oportunidade de ajudar outras crianças e passou a dividir uma parte do lucro das vendas com ONGs — e segue assim até hoje. Com o passar dos anos, Luciana, filha de Deca, ocupou o cargo da mãe e se tornou sócia da tia, virando uma “dupla imbatível”, como dito por ela.

Boutique tradicional paulistana Claudeteedeca Foto: Claudeteedeca
Apesar da diferença de idade, a parceria entre tia e sobrinha é uma das razões para que a Boutique esteja de portas abertas há tanto tempo. “Claudete é superantenada, quem conhece ela fica até impressionado. Sinto que nós duas somos da nova geração, ela me acompanha e é por isso que dá certo”, diz Luciana.
Na visão da diretora, o consumidor está mais atento do que nunca às tendências graças às redes sociais. Luciana conta que, no início, as clientes iam até a loja para descobrir o que estava em alta no universo da moda. “Essas informações que elas recebiam aqui hoje podemos encontrar online; agora temos pessoas mais exigentes e sintonizadas.”
À Coluna, ela ainda revela o que faz a Boutique ser diferente em meio à concorrência, tanto física quanto digital. “As vendedoras trabalham aqui há anos e conhecem muito bem o gosto das clientes. Quando uma cliente liga avisando que vem no dia seguinte, elas já separam uma seleção de peças do jeitinho que ela gosta.”
As araras cheias também fazem diferença. “São muitos tipos de roupas, pensadas para mulheres de todos os estilos. A curadoria é feita toda por Claudete e Luciana, que selecionam peças de acordo com o estilo de suas clientes e as últimas tendências. As duas ainda desenvolveram uma marca de roupas focada em seda pura e alfaiataria, que é vendida na Boutique.
Para os próximos anos, a ideia é manter o público perto. “Queremos continuar tratando a cliente como amiga, vestindo-a com carinho e delicadeza. Mais do que vender, queremos que cada visita seja uma experiência”, finaliza.
Leia outras notícias na Coluna Alice Ferraz
[ad_2]
Source link


