Um piloto mexicano protagonizou uma cena inusitada nessa sexta-feira (19/12), ao “prender” os passageiros no avião e se recusar a decolar, após a empresa atrasar o pagamento do salário. Segundo relatos de passageiros, divulgados nas redes sociais, o voo GMT 780 viajava da Cidade do México para Cancún.
Veja:
Rapidamente, vídeos gravados por pessoas que testemunharam a situação viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, o piloto aparece explicando seus motivos e pedindo desculpas aos afetados, enfatizando sua preocupação com a segurança.
No vídeo, ele ainda acusa a empresa de dever mais de cinco meses de salário, bônus de Natal, uniformes e cartas náuticas, descrevendo a situação como uma “máfia”, sem um sindicato protetor aos funcionários. As pessoas a bordo se solidarizaram, entenderam a forma de protesto do homem e criticaram a empresa aérea.
A companhia Magnicharters, responsável pelo voo, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Já o Aeroporto Internacional Benito Juárez Ciudad de México emitiu uma nota afirmando que: “Com relação ao incidente ocorrido por volta das 15h de hoje, no voo GMT 780, com destino a Cancún, a AFAC, por meio da Comandância do Aeroporto, está realizando as investigações cabíveis e, oportunamente, informará a opinião pública sobre o caso”.


