Na tradicional coletiva de imprensa de fim de ano dada pelo presidente russo Vladimir Putin, nesta sexta-feira (19/12), um pedido inusitado chamou a atenção não só da plateia, como do próprio Kremlin. Trajando um terno azul, com gravata borboleta vermelha e flores na lapela, um jornalista segurava uma placa que dizia “quero me casar” e ganhou a chance de se explicar após autorização de Putin.
A 23-year-old journalist from Ekaterinburg proposes to his girlfriend while asking Putin a question during his marathon presser. pic.twitter.com/AGEMz2Zem4
— max seddon (@maxseddon) December 19, 2025
Ao microfone, o repórter Kirill Bazhanov, de 23 anos, do Canal 4 de Ecaterimburgo, disse: “Eu sei que minha namorada está assistindo à coletiva agora. Olechka, case comigo?”
Após arrancar aplausos acalorados da plateia, Putin disse que o jornalista já estava pronto para o matrimônio pelas roupas que trajava. Kirill respondeu convidando-o para o provável casório. “Ficaríamos muito felizes em vê-lo no casamento”, afirmou.
Bazhanov, que em seguida fez uma pergunta sobre o alto custo de vida na Rússia, recebeu a resposta positiva da namorada depois de uma hora do pedido ao vivo, dada pela apresentadora da coletiva.
A Putin, ela disse: “Vladimir Vladimirovich, breaking news, isso é muito importante para um de nós que está aqui: ela disse sim,” afirmou, arrancando mais aplausos e gritos de parabenização da plateia.
Leia também
-
Macron alerta UE para diálogo com a Rússia: “É útil falar com Putin”
-
“Sem ironia”, Putin chama Zelensky de artista talentoso
-
Putin chama líderes europeus de “porquinhos” e nega ameaça à Europa
-
Putin mantém exigência territorial e ameaça tomar áreas pela força
Depois, Putin respondeu à pergunta do jornalista e ainda ofereceu ajuda para o casamento: “Kirill estava apenas perguntando sobre as condições materiais para famílias jovens. E ele tem razão, o homem deve ser o provedor. Agora vamos fazer uma vaquinha e arrecadar pelo menos o suficiente para o casamento.”

