O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação política que resultou na indicação do seu filho, Gustavo Feliciano, para assumir o Ministério do Turismo. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que o movimento contou com apoio direto do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), e faz parte das tratativas para reforçar a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Tem a assinatura autorizada pelo nosso presidente Hugo Motta, que participou ativamente da indicação e da efetivação do meu partido, que deu sustentação ao seguimento que apoia o governo Lula”, afirmou. O deputado reforçou que a legenda atua de maneira coesa e que a indicação representa um gesto de confiança na capacidade de Gustavo.
Damião também pontuou que a escolha fortalece a presença paraibana no Governo Federal e abre espaço para ampliar investimentos no estado.
Além da nomeação de mais um paraibano na gestão nacional, o movimento revela uma reaproximação entre o presidente Lula e o deputado federal Hugo Motta. A relação entre os poderes foi bastante turbulenta ao longo desse ano, após a aprovação de algumas matérias que contrariavam os interesses do governo na Câmara Federal.
PB Agora


